Horóscopo Mensal de Gêmeos, Agosto 2014



Hora da metamorfose, geminiano. Novembro representa a saída do casulo, da crisálida, para a transformação numa bela borboleta, que voará mais liberta. Mas primeiro, o mergulho no que não está bem, a conscientização do lixo varrido para debaixo do tapete, ou seja, daquilo que você não aceita em si, do que precisa transformar, das emoções, atitudes e compulsões que minam o seu processo de entrega à vida. O corpo fala, aliás, o corpo grita nesse novembro. A saúde mostrando o que você reprime ou renega emocionalmente. Excelente mês para uma desintoxicação física, energética, emocional. Para mudança radical de hábitos, para deixar para trás velhos padrões. Mais do que na hora, aliás. Perceba as limitações auto-impostas, por medo de sofrer, medo de perder. E lembre-se, se você não se transformar, a vida vai lhe mudar drasticamente. E é mais inteligente que se conscientize e trilhe o seu caminho de aprimoramento, limpeza, eliminação, cura. Trabalho é também um tema muito importante agora e a pergunta que não quer calar é: você é apaixonado pelo que faz? Pois aí está a diferença de fazer a diferença... Questões emocionais importantes podem estar influenciando o trabalho e pode haver conflitos de poder. Devem ser evitadas atitudes manipulativas e controladoras. Deixe ir e faça o seu melhor. Agora você se confronta com tudo o que está estagnado e precisará se entregar ao fluxo da transformação. No corpo, na mente, nas emoções e nas atitudes o que a vida quer de você é mais saúde e entrega, geminiano.


Mudanças importantes tendem a ser vivenciadas na rotina e no trabalho, especialmente em função de novas convivências e alguns esforços diferentes para determinadas metas. A necessidade de ajustes e revisões será vital em alguns assuntos essenciais. Nos relacionamentos, o momento é indicado para retomar conversas e de cuidado para não criar mal entendidos por pequenas discórdias.


A lua nova no seu signo oposto, Sagitário, no início de Dezembro assinala uma importante mudança de tema. Nos últimos dois meses, você tem estado completamente absorvido no trabalho e em particular numa tarefa que exigiu o máximo das suas capacidades analíticas e detetivescas. Mas como o seu planeta regente, Mercúrio, transita para Sagitário no dia 5, o período até ao Natal é dominado pelas relações, e talvez viagens também. Você encontra-se em território estrangeiro e entra em sintonia com as ideias e pensamentos dos outros, e está pronto para se adaptar completamente.
Pode ser um período confuso, especialmente no fim-de-semana de dia 6 em que pode dar por si a inventar desculpas para não viver de acordo com as expetativas das outras pessoas. Mas na realidade é o início de um período libertador e divertido, e uma altura excelente para visitar ou se envolver com amigos e grupos emocionantes.
Quando chegar o Natal, há uma nova mudança de ênfase. O período até ao Ano Novo vai ser intenso, e talvez até bastante stressante, e a abordagem despreocupada que tinha nas relações no início do mês dá lugar a um período mais exigente. Vai ter de tomar cuidado com o fogo de artifício nesta altura, metaforicamente falando, por isso evite ser provocatório ou dar ultimatos.


Este mês será simplesmente mágico. Tudo aquilo que fizer, pelo menos na maioria das vezes, vai-se transformar num conto de fadas. Apesar disso, não deve abusar.



Horóscopo Gêmeos Diário Amor
Horóscopo Gêmeos Diário Carreira
Horóscopo Gêmeos Diário Saúde

Horóscopo Gêmeos Semanal Amor
Horóscopo Gêmeos Semanal Carreira
Horóscopo Gêmeos Semanal Saúde

Horóscopo Gêmeos Mensal Amor
Horóscopo Gêmeos Mensal Carreira
Horóscopo Gêmeos Mensal Saúde

Horóscopo Gêmeos Anual Amor
Horóscopo Gêmeos Anual Carreira
Horóscopo Gêmeos Anual Saúde